quinta-feira, 8 de agosto de 2013



 Como professora do PIBID  procuro muito trabalhar com meus pequenos alunos  o desenvolvimento da escrita e da leitura , ou seja, da digitação no computador para que dessa forma o aluno vá se familiarizando também com a máquina. Este texto foi digitado por um dos  alunos do 4º Ano do currículo.  :)

                                                         A raposa e o lenhador

Existiu um lenhador que acordava ás 6 da manhã trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite.
Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada com bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho. Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada.
Os vizinhos do lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem; e portanto, não era confiável. Quando ela sentisse fome comeria a criança.
      O lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era uma amiga e jamais faria isso.
Os vizinhos insistiam:
__ “Lenhador abra os olhos! A raposa vai comer seu filho.”
__”quando sentir fome, comerá seu filho!”
Um dia o lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários _ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensanguentada...
O lenhador suou frio sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa...
Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranquilamente e ao lado do berço uma cobra morta...
O lenhador enterrou o machado e a raposa juntos...
Se você confia em alguém, não importa o que os outro pensem a respeito, siga sempre o seu caminho e não se deixe influenciar , mas principalmente, nunca tome ATITUDES  precipitas. 




Cleo  Mizael S. da Rosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário